Comentaristas não medem palavras para detonar Luís Castro e elenco do Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo de 2023 vive momentos de oscilação e tem sido colocado a prova durante as partidas. Os comentaristas do programa “Bola rolando”, do canal Band Sports, analisaram a situação do Glorioso e não perdoaram nos comentários. Raí Monteiro, Bernardo Ramos e Ivan Drago não perdoaram Luís Castro.

De acordo com Raí, o elenco atual do Botafogo pode deixar a equipe apenas no meio de tabela. “O Botafogo hoje tem um time médio na qualidade dos seus jogadores. O torcedor tem uma expectativa muito grande, contratou muita gente, mas é um time de meio de tabela do Campeonato Brasileiro. A gente fica com muito dedo para falar, mas não vai passar muito disso, é um time formado por jogadores médios, não tem nenhum supercraque. Você não olha para o Botafogo e vê um grande meia, um excelente zagueiro… Não vai passar sufoco, mas não vai brigar no alto”, comentou Monteiro.

Ainda no comentário, Raí fez a comparação com o Vasco, que também virou SAF. “O Vasco, por exemplo contratou melhor, tem jogadores melhores que o Botafogo. Vários jogadores que o Vasco contratou seriam titulares no Botafogo, como Jair, Pedro Raul, Pumita, Orellano jogando o que pode… São escolhas. O trabalho está abaixo do que poderia, o time poderia render mais do que está rendendo, mas não vejo necessidade de mudar o técnico agora”, completou.

Já de acordo com Bernardo Ramos, a melhora do Botafogo para em 2023 deveria ser melhor. Os investimentos não aconteceram na quantidade esperada e o time vem deixando a desejar. “Eu apostaria minhas fichas que o Botafogo vai ficar fora (das semifinais do Carioca). O trabalho do Luís Castro começou tardiamente no Campeonato Brasileiro do ano passado, houve um momento de oscilação que é normal diante da chegada de mais de 20 jogadores ao longo da temporada e o time melhorou, terminou o ano jogando bem. Nesse ano eu esperava e ainda espero um salto de qualidade e não veio. O Botafogo está jogando mal, é bem verdade que sofre com desfalques, mas está mal”, afirmou o comentarista.

O último comentário foi de Ivan Drago, que foi mais ponderado e teceu críticas mais leves. “É o segundo ano da SAF, é um processo. Você tenta fazer um time que pelo menos não passe susto e aos poucos vai colocando ordem na casa e contratando mais reforços qualificados, isso tudo faz parte do processo. Virou SAF quer dizer que virou uma potência? Não, essa equação não existe”, analisou.

Botafogo tem um acerto a ser feito para não perder Victor Cuesta

O Botafogo não quer perder o zagueiro Victor Cuesta para o Bahia e igualou a proposta feita pelo clube baiano para continuar com o jogador. Os dirigentes do Glorioso igualaram a proposta de US$ 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) ao Internacional. As informações são do portal Fogão NET e do portal UOL.

Com isso, o zagueiro vai ter um aumento salarial e vai receber o mesmo proposto pelo Bahia. No entanto, ainda falta um acerto entre os empresários. O Botafogo precisa se acertar com os agentes do jogador, que ainda têm comissões a receber do clube.