Botafogo tem um acerto a ser feito para não perder Victor Cuesta

Reprodução/Botafogo

O Botafogo não quer perder o zagueiro Victor Cuesta para o Bahia e igualou a proposta feita pelo clube baiano para continuar com o jogador. Os dirigentes do Glorioso igualaram a proposta de US$ 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) ao Internacional. As informações são do portal Fogão NET e do portal UOL.

Com isso, o zagueiro vai ter um aumento salarial e vai receber o mesmo proposto pelo Bahia. No entanto, ainda falta um acerto entre os empresários. O Botafogo precisa se acertar com os agentes do jogador, que ainda têm comissões a receber do clube.

O zagueiro está emprestado pelo Internacional até dezembro de 2023. O Bahia notou a oportunidade e fez proposta diretamente ao clube gaúcho, o que fez o Botafogo se movimentar para igualar a oferta (como prevê o contrato) e tentar a manutenção dele.

Botafogo terá que superar obstáculos para se classificar no Cariocão

Perto de acabar a fase de classificação do Campeonato Carioca, o Botafogo está em quinto lugar, não depende de si para ter vaga no mata-mata e vai precisar superar obstáculos para conseguir a classificação. O Glorioso entra em campo nesta quarta-feira (8) contra a Portuguesa, às 21h10, no Raulino de Oliveira.

O Botafogo vai precisar quebrar paradigmas para conseguir a vitória. Entre as equipes que disputam as primeiras colocações da Taça Guanabara, o Glorioso é quem menos balançou as redes: foram apenas 13 gols marcados em dez partidas disputadas até o momento. Além disso, o comandante não contará com seu artilheiro. Além dos poucos gols, Tiquinho Soares segue suspenso pelo TJD-RJ, junto com Marçal, mesmo após o clube recorrer a um efeito suspensivo.