Jogador do Botafogo revelou grande problema antes da final começar

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Formado nas categorias de base do River Plate, Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, viverá um momento especial na final da Libertadores neste sábado (30), contra o Atlético-MG, no estádio Monumental de Núñez. 

Em entrevista à ESPN Argentina, Barboza revelou que preferia enfrentar seu ex-clube na decisão. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Alexander Barboza do Botafogo se sente “em casa” para a final da Libertadores contra o Atlético-MG no Monumental

“Queria jogar a final contra o River. Era algo para fechar um ciclo, atuar na Argentina, no Monumental, contra a equipe que me formou. Seria muito especial”, afirmou o jogador no programa Sportscenter.

Sobre a eliminação do River na semifinal, Barboza elogiou o Atlético-MG:
“ Me surpreendeu. Acho que o River tentou de todas as formas aqui no Monumental, mas o Atlético foi muito eficiente e acabou sendo feliz.

Além da expectativa pelo jogo, Barboza enfrenta um desafio fora de campo: acomodar familiares e amigos. Com mais de 70 pessoas confirmadas, o zagueiro precisou selecionar quem acompanhará a decisão.

“Da minha família no Uruguai, vêm 10 ou 12. Dos amigos, selecionei 10: os da infância, do futebol… Queria trazer todos, mas não dava. Só paguei o ingresso da minha prima. Se o marido dela quiser vir, ela que pague”, brincou.

O Botafogo garantiu cinco ingressos por atleta, mas Barboza levou a situação com bom humor:
“ Quando souberam que eu tinha mais de 60 pessoas, riram. Acho que o Thiago Almada vai passar pela mesma situação.

Agora, o Monumental, onde construiu os primeiros passos de sua carreira, será palco de um dos maiores jogos da vida do defensor.