Botafogo teve derrota confirmada no torneio mais importante

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo começou sua campanha na Copa São Paulo Feminina com uma derrota de virada para o Grêmio por 3 a 1, nesta quinta-feira (28), na Arena Ibrachina, em São Paulo. 

Apesar do resultado adverso, as Crias Gloriosas demonstraram potencial em sua estreia no torneio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo estreia com derrota de virada na Copa São Paulo Feminina

O time carioca abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Cabral, que finalizou com categoria após boa jogada coletiva. Porém, nos acréscimos, Gisele aproveitou uma sobra na área para empatar para o Grêmio, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha aproveitou melhor as oportunidades e chegou à virada em dois pênaltis convertidos por Júlia Martins, aos 15 e 32 minutos. O Botafogo tentou pressionar no fim, mas não conseguiu reverter o placar.

Sob o comando do técnico Gabriel Rodrigues, o Botafogo começou com Zanella; Paola, Grazy, Sabrina (Karolzinha) e Guima; Luiza, Bebê e Cabral (Sophia); Teté (Camylle), Miga (Ana Rebeca) e Sassá (Ingrid).

As alvinegras terão a chance de se reabilitar na competição no próximo domingo (1/12), quando enfrentam o Vitória às 8h45, novamente na Arena Ibrachina. O adversário também perdeu na estreia, sendo derrotado pela Ferroviária por 3 a 0.

A Copa São Paulo Feminina reúne equipes de base de todo o Brasil, promovendo o desenvolvimento e a visibilidade do futebol feminino. O Botafogo busca avançar na competição e destacar suas jovens promessas.