Artur Jorge recebeu péssima notícia e tem preocupação na véspera da final da Libertadores

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O zagueiro Bastos, que foi substituído ainda no início da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, segue como dúvida para a decisão da Copa Libertadores deste sábado, entre Botafogo e Atlético-MG, em Buenos Aires. 

O técnico Artur Jorge não confirmou a presença do defensor e aguarda sua evolução nos próximos dias. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Bastos segue como dúvida para a final da Libertadores, e Artur Jorge confia nas alternativas do Botafogo

Em entrevista à ESPN, Artur Jorge se mostrou preocupado, mas ainda otimista quanto à recuperação de Bastos. “Estou como a torcida, preocupado também. Temos que ver como as coisas vão se desenvolver. Ainda não temos decisão definitiva. Temos dois dias para ver sua evolução. A essa altura está em dúvida, temos que tentar, as próximas 48 horas podem ser decisivas, vamos aguardar”, disse o treinador.

Apesar da incerteza, o comandante alvinegro garantiu que a equipe está bem preparada, independentemente da presença de Bastos. “Mas volto a dizer, confiem, temos Adryelson, Lucas Halter e Pablo, que podem ser alternativas, caso o Bastos não possa. Todos preparados e capacitados para dar excelente resposta em termos de desempenho”, afirmou.

Adryelson é o principal nome para substituir Bastos, caso o zagueiro não consiga se recuperar a tempo. A torcida do Botafogo segue na expectativa para a decisão que pode marcar um título histórico para o clube.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Atlético-MG (N) – 30/11, 17h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pelo Disney+
  • Internacional (F) – 04/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • São Paulo (C) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão