Comentarista desabafou sobre o psicológico do Botafogo e gerou polêmica no programa

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

A cada tropeço do Botafogo, cresce a pressão sobre a equipe, com comentários sobre a suposta fragilidade psicológica do time. 

No programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira (25), o comentarista Conrado Santana rebateu essas críticas, ressaltando que o Alvinegro tem mostrado força mental em diversos momentos da temporada 2024. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo refuta críticas sobre fragilidade mental após tropeços e destaca conquistas em 2024

“Não acho justo que fiquem com essa história o resto da vida do Botafogo. O time pode perder, sim. No final das contas, há dois times com 70 pontos, e esse campeonato deve ser disputado entre os dois. Não podemos ficar contando o último jogo o tempo todo”, afirmou Santana, destacando feitos importantes do Botafogo, como a eliminação do Palmeiras na Libertadores, que exigiu grande capacidade mental do elenco.

Conrado também lembrou que o time de Artur Jorge foi imbatível nos clássicos até o momento, vencendo o Flamengo em todas as confrontos e, além disso, goleando o Peñarol na semifinal da Libertadores, com um impressionante 5 a 0.

“Não se pode dizer que o time não tem mental forte. Jogar clássicos, enfrentar o Peñarol e vencer o Palmeiras na Libertadores são exemplos claros de um time que está ali, na briga, com uma mentalidade forte. Por que não pode tropeçar? Até o Palmeiras tropeça”, defendeu.

Com uma decisão crucial pela Libertadores se aproximando, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (26) contra o Palmeiras, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e prepara-se para a final contra o Atlético-MG no sábado (30), onde buscará confirmar sua vaga no torneio continental.