Comentarista ficou decepcionado com Artur Jorge e explicou o que é o melhor para o Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

A postura do técnico Artur Jorge, do Botafogo, ao responder provocações de Hulk, Deyverson e Everson, do Atlético-MG, durante entrevista coletiva na última segunda-feira (25), gerou críticas de comentaristas do programa “Tá na Área”, do SporTV. 

Para Sérgio Xavier Filho e Ricardo Gonzalez, o treinador alvinegro deveria focar apenas no desempenho em campo na semana decisiva da final da Libertadores-2024.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Comentaristas criticam postura de Artur Jorge em responder provocações antes da final da Libertadores

Sérgio Xavier Filho avaliou que o envolvimento de Artur Jorge em polêmicas pode prejudicar a concentração do time.

“Acho péssimo negócio para o Botafogo. Artur Jorge é um excelente treinador, mas com pouca experiência em momentos decisivos por equipes grandes. Ao responder Hulk e Deyverson, ou até entrar na seara de Abel Ferreira, especialista em bastidores, está saindo da sua melhor qualidade: o trabalho no campo. Isso só coloca mais pressão em um adversário já pilhado. Melhor seria evitar e focar no jogo”, comentou.

Ricardo Gonzalez concordou e destacou que as provocações fazem parte da estratégia adversária, algo que deveria ter sido ignorado.

“Quando você entra no jogo psicológico proposto pelo adversário, ele alcança o objetivo. Artur Jorge perdeu a chance de se mostrar soberano, poderia ter dito que essas questões se resolvem dentro de campo. Ao demonstrar irritação, sinaliza tensão, algo que jogadores como Deyverson e Hulk utilizam a seu favor. É hora de esquecer isso e focar no Atlético e no Palmeiras, na bola” analisou Gonzalez.

A decisão da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG acontece neste sábado (30), no Monumental, e promete fortes emoções dentro e fora de campo.