Luís Castro recebeu o chamado para salvar o time e já está montando as malas para voltar ao Rio de Janeiro
O Vasco da Gama iniciou as primeiras discussões sobre o futuro de seu comando técnico para a temporada 2025, após a demissão de Rafael Paiva no último domingo.
Felipe Maestro, atual diretor de futebol, foi indicado como o favorito para assumir a posição interinamente até o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube já olha para o próximo ano, buscando um nome de peso para liderar a equipe. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Vasco faz consulta por Renato Gaúcho e pode tentar Luís Castro para 2025
Apesar de não ser considerado para uma permanência de longo prazo, Felipe Maestro deverá ocupar a função de forma provisória, uma vez que o plano inicial era manter Paiva até a reta final da competição. Com isso, a diretoria vascaína, sob comando de Pedrinho, tem se dedicado a sondar nomes experientes que possam garantir estabilidade para o clube no turbulento 2025.
Um dos primeiros nomes a ser cogitado foi Pedro Caixinha, treinador português que comandou o Red Bull Bragantino neste ano. Contudo, outra consulta foi feita a Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio e com forte vínculo com Pedrinho e Felipe Maestro. Renato, que se despede do Grêmio ao fim da temporada, não descartou a possibilidade, mas prefere esperar até o término do ano para tomar uma decisão.
Além desses, Luís Castro, ex-treinador do Botafogo e atualmente alvo de interesse de Santos e Corinthians, também figura como uma opção. A diretoria vascaína sabe, no entanto, que para viabilizar a contratação de um técnico renomado e reforços de peso, precisará vender sua SAF para um novo investidor, permitindo o investimento necessário para a temporada.
O Vasco está atento a essas movimentações, ciente de que 2025 será um ano decisivo para reverter a crise e voltar a brigar por posições de destaque no futebol brasileiro.