Queridinho da torcida pisou na bola e agora tem enorme problema no Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, foi marcado por muita tensão e polêmicas. 

O jogo, já tumultuado em campo, esquentou após o apito final, com uma troca de agressões verbais entre os jogadores Hulk e Luiz Henrique. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Confusão entre Hulk e Luiz Henrique marca empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo

O atacante do Atlético-MG, Hulk, acusou o camisa 7 do Botafogo de ter xingado o time mineiro, dizendo que o Atlético “é uma merd*”. O confronto verbal logo escalou para um bate-boca generalizado, envolvendo jogadores e membros das comissões técnicas. Durante a confusão, seguranças de ambos os clubes trocaram empurrões na saída para os vestiários, criando ainda mais tensão.

No meio do tumulto, Luiz Henrique, de longe, arremessou uma garrafa contra um profissional da arena. A atitude foi revisada pelo árbitro Luis Flávio de Oliveira, que, após consultar o VAR, decidiu expulsar o jogador já dentro do vestiário. Com isso, Luiz Henrique desfalcará o Botafogo no próximo jogo, contra o Vitória, no sábado (23).

A atitude do jogador de 23 anos gerou revolta entre os torcedores nas redes sociais, que criticaram o comportamento de Luiz Henrique. Mesmo com o empate, o Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro, com 69 pontos, mas viu sua vantagem para o segundo colocado, Palmeiras, diminuir para apenas dois pontos após a vitória dos paulistas sobre o Bahia nesta quarta-feira.

Agora, o time carioca se prepara para enfrentar o Vitória, no sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, em busca de recuperar a distância na liderança da competição.