De novo! Botafogo volta ao tribunal nos próximos dias

Reprodução/Botafogo

O Botafogo irá novamente a julgamento no TJD-RJ na próxima semana. A 6ª Comissão Disciplinar vai analisar, dia 14, a denúncia da Procuradoria sobre o arremesso de objetos pela torcida no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu no Luso-Brasileiro, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

O clube foi denunciado no art. 213 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo), com pena prevista de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O árbitro Rafael Martins de Sá relatou que, após o término, “no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário de arbitragem, foram arremessados copos contendo líquido amarelo e uma lata de refrigerante, vinda da parte da arquibancada destinada à equipe do Botafogo“.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (8), pela décima primeira rodada do Cariocão contra a Portuguesa-RJ, às 21h10.

Botafogo aparece em lista “tenebrosa” do futebol brasileiro

O Botafogo está em lista indesejada do futebol brasileiro. Fora do G4 por enquanto do Campeonato Carioca, o Glorioso corre o risco de não conseguir a classificação para a Copa do Brasil de 2024 e pode perder receitas importantes. As informações são do jornal lance.

Em dezembro do ano passado, a CBF decidiu modificar os critérios de distribuição de vagas para a Copa do Brasil, eliminando as vagas via ranking de clubes e distribuindo-as para as federações estaduais, com base no seu ranking de federações. Essa medida fortaleceu os estaduais como principal porta de acesso ao mata-mata nacional.