Botafogo contratou o melhor jogador da Seleção Brasileira
Luiz Henrique, atacante do Botafogo, iniciará o duelo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, nesta quinta-feira (14), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no banco de reservas.
A decisão do técnico Dorival Junior gerou controvérsia entre comentaristas esportivos, como Paulo Vinicius Coelho (PVC) e André Hernan, do portal “UOL”, que defenderam a titularidade do jogador. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Luiz Henrique será reserva contra a Venezuela, mas escolha de Dorival Junior é questionada por jornalistas
Para PVC, a escolha de Savinho para começar jogando se deve a uma questão tática, mas ele acredita que Luiz Henrique vive melhor fase. “O Savinho é um ótimo jogador, mas o Luiz Henrique está jogando mais na Seleção. Eu escalaria o Luiz Henrique, mas entendo a opção tática. O Savinho dá amplitude pelo lado direito, enquanto Luiz Henrique atua mais por dentro, aproximando-se do Igor Jesus, como faz no Botafogo”, analisou.
André Hernan também demonstrou preferência por Luiz Henrique como titular. “Sou muito fã do futebol dele. O Savinho tem moral, foi para o Manchester City com aval do Guardiola, mas, na Seleção, o Luiz Henrique atropelou, é o melhor jogador atualmente. Até melhor que o Vinicius Junior, que vem de lesão. Para mim, é incoerente deixar o Luiz Henrique fora. O jogador que está performando precisa estar em campo”, argumentou Hernan.
A decisão de Dorival Junior segue a estratégia de manter Savinho aberto pela direita, visando jogadas de profundidade. No entanto, a pressão pela titularidade de Luiz Henrique, que tem se destacado nas últimas partidas, segue crescendo entre os especialistas e torcedores.