Botafogo recebeu notícia dura de ouvir e vai ter que decidir título longe da sua torcida

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, mas agora enfrenta um desafio importante: decidir o título longe de sua torcida. A temporada de 2024 entra em sua reta final, e com apenas cinco jogos restantes, o Glorioso tem pela frente confrontos cruciais para garantir o campeonato.  

Para isso, a equipe de Artur Jorge poderá contar com seu bom desempenho como visitante, já que três dos cinco jogos finais serão fora de casa.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo recebe notícia dura de ouvir e vai ter que decidir título longe da sua torcida

Atualmente, o Botafogo é o melhor visitante do Brasileirão, com 64% de aproveitamento em 16 jogos fora de casa, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. A sequência de jogos inclui adversários difíceis, como Atlético-MG (fora), Palmeiras (fora) e Internacional (fora), o que torna a missão ainda mais desafiadora. 

Porém, o time alvinegro segue com uma vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder, e a matemática aponta que, com vitórias nos próximos dois confrontos e um tropeço do Palmeiras, o Botafogo pode até se consagrar campeão no Allianz Parque, em um confronto direto, no dia 26 de novembro.

O primeiro desses desafios será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (20), após a Data Fifa. Ambos os times podem sofrer desfalques devido à convocação de jogadores para suas seleções. 

O duelo também servirá como um “ensaio” para a final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, mas no Brasileirão pode representar um passo importante para o título antecipado do Botafogo. Com o Galo apresentando um desempenho abaixo da média em casa (apenas 50% de aproveitamento), o Alvinegro pode tirar proveito de sua boa fase fora de casa.

A sequência de jogos também inclui o Palmeiras e o Internacional, adversários diretos na luta pelo título. O Botafogo vai precisar de muita concentração e desempenho nos jogos fora de casa, onde seu histórico recente tem sido promissor. A pausa de 10 dias da Data Fifa será crucial para Artur Jorge preparar seu elenco para os confrontos que definirão o destino do Glorioso na temporada.