Textor resolveu contar tudo sobre como encontrou o Thiago Almada

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, participou nesta terça-feira (12) do Olé Sport Summit, seminário de esportes promovido pelo jornal “Olé” em Buenos Aires, Argentina. 

Através de videoconferência, Textor compartilhou sua visão sobre a contratação do meia Thiago Almada e comentou sobre a expectativa para a final da Libertadores, entre Botafogo e Atlético-MG, marcada para o dia 30 de novembro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

John Textor fala sobre Thiago Almada e expectativa para final da Libertadores no Olé Sport Summit

Questionado sobre como chegou ao nome de Almada, o empresário norte-americano aproveitou para criticar a Major League Soccer (MLS) e sua regra de restrição de talentos, a Homegrow Player Rule. 

“Não sou um grande fã da MLS, acho que isso afeta meu desejo de assistir aos jogos”, disse Textor, explicando que foi a partir de indicações de Julian Gressel, ex-jogador do Atlanta United, e de um contato no Atlético de Madrid que começou a se interessar por Almada.

“Quando você mata a bola no peito e bate de primeira de voleio, não importa contra quem jogue. Comecei a ver uma qualidade esmagadora no Almada. Achei que seria importante trazê-lo para o Brasil para testar seu nível em competições mais difíceis”, revelou o empresário. Ele também destacou que o jogador tem o desejo de conquistar títulos pelo Botafogo antes de seguir seu caminho para a Europa, quando estiver pronto.

Além disso, Textor falou sobre a emoção de ver o Botafogo na final da Libertadores-2024, destacando a importância da torcida argentina e a oportunidade de viver um momento histórico em Buenos Aires. “Estou muito animado. Para mim é maravilhoso termos essa chance mais cedo do que esperávamos”, concluiu, sendo aplaudido pelo público presente no evento. 

Agora, Textor aguarda com entusiasmo a decisão de 30 de novembro, onde o Botafogo buscará seu primeiro título de Libertadores em um confronto histórico com o Atlético-MG.