John Textor ficou por pouco de comprar mais um time e agora decidiu alvo na segunda divisão
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo e acionista do Crystal Palace, detalhou os planos de expansão de seu grupo multiclubes durante um seminário organizado pelo jornal argentino “Olé”, nesta terça-feira (12), em Buenos Aires.
Textor reforçou o interesse em adquirir um clube na Inglaterra em que possa ter controle majoritário, ao contrário do que ocorre atualmente com o Crystal Palace, onde possui apenas 45% das ações. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor segue em busca de clube majoritário na Inglaterra e explica situação com o Crystal Palace
“Não temos uma posição majoritária no Crystal Palace, somos os maiores acionistas, com 45%, mas isso não é suficiente para colaborar plenamente com o elenco. Em um grupo multiclubes, a colaboração é essencial. Os departamentos de futebol se comunicam constantemente e confiam uns nos outros. Não podemos fazer isso no Crystal Palace, pois há muitos acionistas e conflitos de interesse”, explicou Textor.
O empresário também afirmou que está aberto à possibilidade de adquirir um clube da segunda divisão inglesa, com potencial de ascensão. “Queremos ser majoritários. Estamos de olho em clubes que possam subir. O mais importante é conquistar a confiança dos jogadores antes mesmo de conquistar a torcida. Quando você desenvolve uma reputação de cuidar das carreiras dos atletas, acaba atraindo os melhores”, declarou.
Sobre a tentativa de aquisição do Everton, Textor revelou uma certa frustração: “Estávamos a 24 horas de enviar os documentos, mas o clube estava em um processo de leilão. Perdemos a negociação por confiar demais. O Everton não aconteceu e provavelmente há uma razão para isso. Acredito que encontraremos uma situação melhor”, concluiu.
A busca por um clube majoritário na Inglaterra segue como prioridade para John Textor, que pretende fortalecer seu projeto global e facilitar a movimentação de jogadores entre os clubes que possui.