Saiu cedo do Botafogo e agora virou um dos melhores jogadores da liga na Europa

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Victor Sá, um dos primeiros reforços da era SAF do Botafogo, deixou o clube alvinegro em fevereiro deste ano, pegando de surpresa muitos torcedores. 

Na época, o time enfrentava uma crise interna, eliminado da fase preliminar da Copa Libertadores e com mudanças no comando técnico, com a demissão de Tiago Nunes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Victor Sá, ex-Botafogo, fala sobre sua saída para o Krasnodar e o momento atual na Rússia

O atacante, que havia sido um dos destaques do Glorioso, decidiu seguir para o futebol russo, onde atualmente defende o Krasnodar.

Em entrevista recente, Sá explicou as razões de sua saída do Botafogo, destacando que a proposta foi boa tanto para ele quanto para o clube. O desejo de retornar à Europa, algo que sempre deixou claro aos dirigentes alvinegros, também foi um fator determinante para a negociação.

“Foi uma proposta boa para mim e também para o clube, então, todos ficaram satisfeitos”, afirmou o jogador, que, após a saída, viu o Botafogo começar a remontar seu elenco sob a supervisão do técnico interino Fábio Matias.

Sua passagem pelo Botafogo, que começou no fim de março de 2022, foi marcada por bons momentos. Em 93 jogos, o atacante anotou dez gols e deu oito assistências, se tornando uma peça fundamental no ataque do Glorioso. Ele destacou a importância do período vivido no Brasil e como a experiência foi positiva em sua carreira.

“Foi um período muito bom na minha carreira e na minha vida. Poder voltar ao Brasil e jogar em uma grande equipe como o Botafogo foi algo muito bom. Levo muitas lições e aprendizados”, recordou.

Mesmo distante, Victor Sá continua acompanhando o sucesso do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa Libertadores. “Tenho acompanhado da forma que posso. É difícil por conta do fuso horário, mas estou na torcida. Espero que o Botafogo conquiste títulos”, disse, com esperança de ver seus ex-companheiros alcançarem grandes conquistas.

Atualmente com 30 anos, Sá vive um bom momento na Rússia. Adaptado ao frio e aos desafios do clima rigoroso, ele tem sido peça importante para o Krasnodar, que busca seu primeiro título da Premier League Russa. O atacante, com contrato renovado até 2026, já soma três gols e quatro assistências em 16 partidas nesta temporada. Ele mantém as mesmas características que o fizeram se destacar no Botafogo, como a velocidade e a recomposição defensiva, ajudando sua equipe a se manter entre os primeiros colocados no campeonato local.

“Chegar em um novo país sempre é desafiador, mas a experiência anterior na Europa me ajudou a me adaptar rapidamente. Estou focado em fazer uma boa temporada e ajudar o Krasnodar a alcançar seus objetivos”, concluiu.