Botafogo mira vaga na Libertadores de 2023

Com melhora no returno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2023. A oportunidade seria um bom pontapé inicial para o projeto da SAF, liderada pelo empresário norte americano John Textor.

Internamente, o Botafogo entendia que o mês de setembro seria fundamental para os rumos do clube no final desta temporada. Até então, o clube disputou três partidas, com duas vitórias e um empate. O alvinegro venceu o Fortaleza e o Coritiba e empatou com o Goiás. Sete pontos em nove possíveis.

O êxito neste mês afastou o clube da zona de rebaixamento, posições onde estava brigando a muitas rodadas, e o colocou entre os dez primeiros da competição. Com a chegada de reforços na janela do meio do ano, o Botafogo conseguiu melhorar o nível de jogo e vencer adversários diretos.

Nomes como Gabriel Pires, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Eduardo, Marçal e Júnior Santos chegaram para somar e se tornaram peças importantes nos jogos. Marçal marcou um belo gol que sacramentou a vitória diante do Fortaleza, fora de casa.

A próxima partida, diante do Goiás, no dia 28 de setembro, será fundamental para a consolidação do fogão a uma classificação para a Copa Libertadores de 2023. Atualmente, o Goiás é o nono colocado com 37 pontos, enquanto o Botafogo é o décimo com 34. Os dois possuem o mesmo número de vitórias. Com uma vitória, o Botafogo ultrapassa e assume a nona colocação.

Fogão pode perder Igor Gomes para time da Europa; entenda

O meia Igor Gomes, do São Paulo, é alvo do Botafogo para a temporada 2023. A contratação do jogador tende a ser mais difícil que a esperada pelo Fogão, já que o Sporting, de Portugal, tem Igor na mira e pode contratar o jogador. O atleta do São Paulo tem contrato com o tricolor paulista até maio do ano que vem.

A informação é do site Torcedores.com, que segundo apuração, descobriu que além do Sporting, clubes da Espanha, França e Inglaterra tem interesse no jogador. O Sporting busca um jogador de características parecidas para substituir Wendel, vendido para o Zenit, da Rússia. A possível contratação foi aprovada pelo treinador Rúben Amorim e indicado pelo diretor esportivo Hugo Viana.