Botafogo não perde tempo e tem plano para manter Victor Cuesta
O zagueiro Victor Cuesta é um dos destaques do Botafogo neste início de temporada. As grandes atuações chamaram atenção e clubes estão querendo tira-lo do Glorioso. Para não ter problemas, a diretoria do alvinegro estuda igualar proposta do Bahia ao Internacional para continuar com o jogador. As informações são do Thiago Franklin, do “Canal do TF”.
A estratégia é seguir o que estipula o contrato de empréstimo, válido até dezembro de 2023, que dá ao Botafogo a possibilidade de cobrir outras ofertas. O clube estenderia o vínculo de Cuesta até o fim de 2024.
A proposta do Bahia por Cuesta é vantajosa também para o jogador, que receberia aumento salarial de 35% e contrato de dois anos. Aos 34 anos, Cuesta recebeu proposta de 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões) para ir ao clube baiano.
O acordo entre Internacional e Botafogo prevê que o Glorioso pode igualar a proposta e continuar com o jogador. A expectativa é saber se Cuesta quer permanecer ou vai jogar no Tricolor Baiano.
Tribunal toma decisão e Botafogo terá prejuízo no campo e no bolso
As confusão no clássico contra o Flamengo trouxeram prejuízos para o Botafogo. O TJD-RJ puniu em Botafogo em R$ 20 mil reais e a perda de dois mandos de campo.