Jornalista consagrado revela que o Botafogo se aproveitava de Garrincha
Em um episódio recente do podcast “Deu Zebra Cast Cortes”, o jornalista esportivo Flávio Prado levantou uma polêmica sobre o tratamento que o Botafogo dava ao icônico jogador Garrincha.
Segundo Prado, o clube carioca teria se aproveitado da fama e do talento do craque para lucrar em excursões internacionais, mesmo quando Garrincha estava lesionado. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Flávio Prado critica Botafogo por ‘explorar’ Garrincha em podcast
“Na época, o Botafogo cobrava mais pelos jogos quando o Garrincha estava em campo. Mesmo machucado, ele recebia injeções para jogar nessas excursões, o que colocava em risco a sua saúde”, afirmou o jornalista. Flávio Prado também comparou a situação de Garrincha com a de Pelé, afirmando que, enquanto o Rei do Futebol recebia quantias consideráveis, Garrincha não tinha o mesmo reconhecimento financeiro. Para ver o bate papo completo, entre aqui.
Garrincha, natural de Pau Grande, era conhecido por sua simplicidade e pelo pouco domínio sobre as questões financeiras. Desde jovem, ele dividia o tempo entre o trabalho em uma fábrica e o futebol, até que chamou a atenção de olheiros do Botafogo. Em 1953, após ser rejeitado por clubes como Vasco e São Cristóvão, foi finalmente contratado pelo Botafogo, onde brilhou ao lado de craques como Nilton Santos.
Prado destaca a ingenuidade do jogador, que não aproveitou adequadamente o dinheiro que ganhou ao longo da carreira. A fala do jornalista trouxe novamente à tona a discussão sobre a valorização e o cuidado com os atletas, especialmente aqueles vindos de origens humildes.