Abel Ferreira não aguentou perder para o Corinthians: Chegou ao fim no Palmeiras

Crédito: Lance

O Palmeiras não conseguiu superar o Corinthians e acabou derrotado por 2 a 0, neste domingo (5), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Apesar de um início de jogo promissor, com boas chances criadas por Flaco López e Dudu, a equipe comandada por Abel Ferreira foi surpreendida pelos gols de Garro e Yuri Alberto, que garantiram a vitória do rival alvinegro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Palmeiras é superado pelo Corinthians e vê Botafogo se distanciar na liderança

O Verdão começou pressionando, e com apenas 18 segundos, Flaco López obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Durante o primeiro tempo, Felipe Anderson e Raphael Veiga também tiveram oportunidades de marcar, mantendo o Palmeiras em busca do gol. 

No entanto, aos 40 minutos, um erro de Caio Paulista resultou em um contra-ataque do Corinthians: Matheuzinho avançou e tocou para Garro, que acertou um chute de fora da área, abrindo o placar para o Timão.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou a investir no ataque, mas encontrou dificuldades diante da marcação corintiana. Aos 30 minutos, Yuri Alberto selou a vitória para o Corinthians, ampliando o marcador e fechando o clássico em 2 a 0.

A derrota encerra uma invencibilidade de dois meses do Palmeiras, que agora permanece na vice-liderança do Brasileirão. O Verdão volta a campo na sexta-feira (8), contra o Grêmio, em casa, buscando recuperar terreno na luta pelo título. O Botafogo, atual líder, ainda enfrenta o Vasco nesta rodada, com chance de aumentar a vantagem na ponta da tabela.