Jornalista renomado cravou: Botafogo tem chance de fazer a justiça do futebol
Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, o Botafogo vive um dos momentos mais promissores de sua história.
Segundo o jornalista André Rizek, do “Grupo Globo”, essa é a chance de o clube fazer justiça à sua trajetória no futebol, marcada por grandes nomes e feitos, mas com menos títulos nacionais e internacionais do que seu peso no esporte sugere. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
André Rizek destaca o momento do Botafogo e a oportunidade de fazer história com títulos
Rizek relembra a importância histórica do Botafogo no futebol brasileiro, mencionando a contribuição de craques como Didi, Nilton Santos, Garrincha e Amarildo. “O Botafogo sempre foi muito mais importante do que os títulos que ele tem”, disse Rizek, destacando que a ausência de uma Libertadores e um Mundial não diminui a relevância do clube, que junto ao Santos de Pelé, ajudou a consolidar o Brasil como uma potência do futebol mundial.
Para o jornalista, o cenário atual abre espaço para uma nova era, onde a torcida pode vivenciar o sonho de conquistas inéditas. “O novo botafoguense, o que está nascendo agora, tem um grande barato para curtir: preservar essa história gloriosa, materializada nas estátuas em frente ao Nilton Santos, e ao mesmo tempo viver uma era de títulos nacionais e continentais”, enfatizou Rizek em vídeo divulgado no Instagram do “Globo Esporte”.
Sobre o futuro, Rizek é otimista: “Com esse nível de investimento e gestão esportiva, o Botafogo continuará brigando pelos principais títulos. E uma hora, a hora chega.”