Botafogo mandou pedido para a CBF em situação complicada envolvendo o Palmeiras

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo está insatisfeito com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de agendar o jogo contra o Palmeiras, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 26 de novembro, apenas quatro dias antes da final da Libertadores, da qual o clube está virtualmente classificado. 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Glorioso pretende enviar um ofício à CBF com sugestões de novas datas para a partida. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo manifesta insatisfação com data de jogo contra o Palmeiras e planeja ofício à CBF

O envio do documento, no entanto, só será feito caso o Botafogo confirme sua classificação à final, o que deve ocorrer na noite desta quarta-feira (30), quando enfrentará o Peñarol no Estádio Centenário, em Montevidéu. O time carioca possui uma ampla vantagem e pode perder por até quatro gols de diferença para garantir a vaga na decisão do torneio continental.

Inicialmente, o calendário da CBF previa a partida contra o Palmeiras para o dia 1º de dezembro. Entretanto, devido à escassez de datas disponíveis, o jogo foi antecipado para o dia 26 de novembro, evitando, assim, a proximidade imediata com a final da Libertadores, marcada para Buenos Aires. 

Conforme o protocolo da Conmebol, os finalistas devem chegar à Argentina no dia 27, em uma agenda que inclui entrevistas e treinamentos, procedimento que também se aplica ao Atlético-MG, já classificado para a final.

Restando sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o confronto com o Palmeiras será crucial para o título. No momento, o Botafogo lidera com 64 pontos, três a mais que o rival paulista, em um clima que promete decisão.