Artur Jorge tomou decisão que fez esse jogador do Botafogo morrer de medo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O zagueiro do Botafogo, Alexander Barboza, viveu um momento tenso na última partida contra o Peñarol, onde o Alvinegro sofreu uma derrota por 3 a 1. 

Pendurado com dois cartões amarelos, Barboza começou a partida no banco, uma estratégia adotada pela comissão técnica para garantir sua presença na final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, contra o Atlético-MG. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Barboza do Botafogo revela medo de perder final da Libertadores

A situação ficou crítica aos 26 minutos do segundo tempo, quando o defensor foi chamado para reforçar a defesa após a expulsão de Mateo Ponte. Em entrevista, Barboza revelou o dilema que enfrentou ao entrar em campo. 

“Quando o Arthur me chamou eu fiquei com muito medo. Eu queria entrar, ajudar meus colegas, meu time, mas também tinha medo de tomar um amarelo e perder a final”, confessou.

O zagueiro destacou que teve que moderar seu ímpeto e jogar com cautela para evitar qualquer advertência. “Tentei jogar com calma, mas olhando o terceiro gol deles, percebo que, se não tivesse dois amarelos, poderia ter sido diferente. Moderei a velocidade e deixei o jogador encontrar espaço para a jogada”, explicou Barboza.

A derrota contra o Peñarol trouxe preocupações para a equipe, mas Barboza se mostrou determinado a se preparar bem para a grande decisão da Libertadores. A final promete ser um desafio, e o zagueiro espera estar em campo, contribuindo para a conquista do título.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão:

  • Vasco (C) – 05/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (C) – 09/11, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Atlético-MG (F) – 20/11, a definir – Brasileirão