Veja o que Artur Jorge falou depois da classificação do Botafogo
Após a emocionante classificação do Botafogo à final da Libertadores, o técnico Artur Jorge não escondeu a satisfação em sua coletiva de imprensa, mesmo após a derrota por 3 a 1 para o Peñarol, no Uruguai.
Ele destacou a entrega dos jogadores, ressaltando que essa equipe ficará marcada na história do clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Artur Jorge comemora classificação histórica à final da Libertadores
“Tínhamos um objetivo muito claro, que era superar esse adversário no conjunto de dois jogos. O principal objetivo foi alcançado, chegamos à final, um marco histórico. Esse grupo de atletas é o primeiro a colocar o Botafogo em uma final de Libertadores. Eles vão ficar na história”, declarou Artur.
O treinador analisou o confronto, que teve um placar agregado de 6 a 3 a favor do Botafogo, e comentou sobre a peculiaridade do jogo no Uruguai: “O jogo foi estranho em alguns momentos. No segundo tempo, dominávamos e houve uma precipitação do árbitro em marcar um pênalti, o que poderia ter mudado o rumo da partida. É importante ter uma análise cuidadosa. Sentimos a pressão, é difícil entrar na cabeça dos jogadores em um momento como esse, mas conseguimos o que viemos buscar.”
Com essa classificação, o Botafogo se prepara para fazer história na competição, e o clima é de otimismo entre a torcida e a equipe.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão:
- Vasco (C) – 05/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Cuiabá (C) – 09/11, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-MG (F) – 20/11, a definir – Brasileirão