Narrador não deixou barato e detonou esse jogador do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo está classificado para a final da Copa Libertadores, mas terá um desfalque importante: o lateral-direito Mateo Ponte. Expulso após receber dois cartões amarelos em menos de um minuto na semifinal contra o Peñarol, o jogador de 20 anos não poderá enfrentar o Atlético-MG na decisão. 

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (30), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo na final da Libertadores, mas sem Mateo Ponte contra o Atlético-MG

O narrador Luis Roberto, da Globo, criticou duramente a atitude de Ponte, classificando a expulsão como um “vacilo monumental” e ressaltando que o jogador deveria ter se controlado, visto que o Botafogo já contava com vantagem no placar agregado. “O cara sabe que acabou de tomar um cartão. É um menino de 20 anos, ok? Mas o time está com um a mais, com gols de vantagem. É um exagero mesmo, falta para cartão, não tem jeito”, afirmou o narrador ao vivo.

Mateo Ponte foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo, apenas 10 minutos após entrar em campo. Ele recebeu o primeiro amarelo por falta em Hernández e, logo em seguida, foi punido novamente após um carrinho em Baéz, deixando o Botafogo com 10 jogadores em campo.

Apesar da derrota por 3 a 1, o Alvinegro avançou graças à vitória esmagadora por 5 a 0 na partida de ida, assegurando a vaga na final contra o Atlético-MG. Agora, a equipe precisará ajustar a lateral direita para o confronto decisivo e buscar o título da América, mesmo com o importante desfalque de Ponte.