Botafogo e Atlético-MG já decidiram finais antes: Veja como terminou

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Depois de 53 anos, Botafogo e Atlético-MG se reencontrarão para decidir um título. Em um confronto que remete à decisão de 1971, os times alvinegros duelam agora pela taça da Copa Conmebol Libertadores

A final será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro, marcando o primeiro embate entre os clubes pela principal competição da América do Sul. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo e Atlético-MG reeditam disputa de 1971 em final histórica da Libertadores

Na quarta-feira (30), o Botafogo garantiu sua vaga após enfrentar o Peñarol, mesmo perdendo por 3 a 1 em Montevidéu. A goleada por 5 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, deu aos cariocas a vantagem necessária para avançar. Já o Atlético-MG conquistou sua classificação na terça-feira(29), ao eliminar o River Plate. Venceu a partida de ida por 3 a 0 em Belo Horizonte e segurou um empate sem gols em Buenos Aires.

A última vez que Botafogo e Atlético-MG decidiram um título foi no Campeonato Brasileiro de 1971. Na ocasião, os dois integravam um triangular decisivo com o São Paulo, e o título ficou com o Atlético após o gol histórico de Dario no Maracanã.

Em mata-mata, este será o décimo encontro entre os clubes, mas o primeiro pela Libertadores. Anteriormente, enfrentaram-se pela extinta Copa Conmebol (1993), Brasileirão (1994), Copa do Brasil (2007, 2008, 2013 e 2017) e Copa Sul-Americana (2008, 2011 e 2019). 

O Atlético levou a melhor em 1994 e 2019, enquanto o Botafogo avançou nas outras sete ocasiões. A decisão promete um espetáculo entre duas das maiores forças do futebol brasileiro, que agora lutam para erguer o troféu mais cobiçado da América.