Torcida do Peñarol tentou atrapalhar o Botafogo e falhou miseravelmente

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Na madrugada desta quarta-feira(30), o entorno do hotel onde o Botafogo está hospedado em Montevidéu foi agitado por fogos de artifício, promovidos por torcedores do Peñarol. 

O clima tenso antecede o confronto entre as duas equipes, marcado para as 21h30 no Estádio Centenário, pela semifinal da Conmebol Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Fogos de artifício em Montevidéu: torcida do Peñarol tenta intimidar o Botafogo

Apesar da intenção da torcida do Peñarol de causar um impacto psicológico, com um “bandeiraço” planejado e cânticos em volta do hotel, o efeito foi mínimo. Relatos apurados pelo ge indicam que os fogos de artifício mal chegaram aos ouvidos dos jogadores, que conseguiram dormir tranquilamente antes do crucial duelo.

O policiamento na região foi intensificado desde a chegada da delegação alvinegra, especialmente em um clima que não é dos mais favoráveis. O Ministério do Interior uruguaio, preocupado com a segurança, havia tentado restringir a presença da torcida visitante, alegando “falta de segurança”. Como precaução, a equipe foi acompanhada por um forte esquema de segurança, incluindo policiais e até um helicóptero, desde a chegada ao aeroporto até o hotel.

O Botafogo, sob o comando do técnico Artur Jorge, entra em campo com a vantagem do primeiro jogo, onde venceu o Peñarol por 5 a 0. Para avançar à final da Libertadores, o Alvinegro pode perder por até quatro gols de diferença. O duelo promete ser eletrizante, com a torcida uruguaia esperando reverter a desvantagem.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vasco (C) – 5/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (C) – 9/11, às 16h30 (de Brasília) – Brasileirão