Veja o que aconteceu com Damián Suárez depois que ele saiu do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Damián Suárez, ex-lateral do Botafogo, tem enfrentado uma série de contratempos em sua recente trajetória pelo Peñarol. 

Após uma polêmica saída do clube carioca, o jogador realizou apenas duas partidas pelo clube uruguaio e encontra-se fora de combate devido a uma lesão na panturrilha direita. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Damián Suárez inicia passagem pelo Peñarol com dificuldades e fora do confronto decisivo contra o Botafogo

Com o Botafogo como adversário nesta quarta-feira (30), às 21h30, pelo jogo da volta das semifinais da Conmebol Libertadores, Suárez estará novamente ausente. O Glorioso, que venceu a primeira partida por 5 a 0, terá a vantagem do resultado no estádio Campeón del Siglo.

A saída de Suárez do Botafogo ocorreu em meio a uma polêmica. Em agosto, ele alegou estar infeliz no clube e se recusou a viajar para enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil. Contudo, descobriu-se que o lateral tinha, na verdade, uma proposta do Peñarol, clube do qual é torcedor. 

O Alvinegro tentou mantê-lo, mas, após insistências, Suárez acabou sendo liberado e substituído por Vitinho, ex-Burnley, que já tem contribuído na Libertadores, inclusive com uma assistência no jogo de ida.

Apesar de seu desejo de defender o Peñarol, Suárez não estará em campo por impedimento regulatório. Mesmo lesionado, ele ainda consta na lista de inscritos do Botafogo na Libertadores, o que inviabiliza sua atuação pelo Peñarol na competição. Em sua ausência, o titular Pedro Milans permanece como opção para a lateral-direita da equipe aurinegra.