Time decidiu abandonar o projeto de última hora depois do jogo do Botafogo e demitiu o treinador
Em um momento delicado na temporada, o Red Bull Bragantino anunciou, no fim da tarde deste último domingo (27), a demissão do técnico português Pedro Caixinha.
A decisão veio após a equipe sofrer sua sétima partida consecutiva sem vitória, incluindo a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, no último sábado (26), em Bragança Paulista. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Red Bull Bragantino demite Pedro Caixinha após sétimo jogo sem vitórias
Além de Caixinha, os auxiliares Pedro Malta e José Belman, assim como o preparador físico Polyvios Kyritsis, também foram desligados do clube. O treinamento desta segunda-feira foi conduzido por Anderson Marques, membro da comissão técnica permanente.
Em nota oficial, o Red Bull Bragantino expressou seu agradecimento a Caixinha e sua equipe: “O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”
Pedro Caixinha estava à frente do Massa Bruta desde dezembro de 2022 e acumulou 124 jogos no comando, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Durante sua gestão, o clube alcançou sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro em 2023.
A situação atual do Bragantino é preocupante, pois a equipe ocupa a 16ª posição na tabela, à beira da zona de rebaixamento, com 34 pontos, igualando-se ao Juventude, mas com vantagem no saldo de gols (-6 a -10).
O próximo compromisso do Massa Bruta será no sábado (2), quando enfrenta o Cuiabá, penúltimo colocado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. A expectativa é que, até lá, a diretoria defina o novo comandante da equipe.