Botafogo ganhou um problema sério para sequência da temporada

Reprodução/Botafogo

Com início de temporada sólido, o sistema defensivo do Botafogo vinha protagonizando atuações bem sólidas na reta final do último Brasileirão e no início desta temporada, está expondo suas fragilidades. Na noite de ontem o Botafogo conseguiu classificação na Copa do Brasil com o empate por 1 a 1 contra o Sergipe, em Aracaju.

Apesar da classificação, o desempenho da equipe em campo foi abaixo do esperado. O time de Luís Castro conseguiu o empate apenas aos 54 minutos do segundo tempo. Foi o terceiro jogo seguido do Botafogo tomando gols. O time foi vazado também contra o Vasco e Flamengo.

O Glorioso terá jogos decisivos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca pela frente. O sistema defensivo de Luís Castro, que antes era uma das principais armas da equipe, passa a ser uma preocupação para as próximas partidas. 

O Botafogo entra em campo no próximo domingo, diante do Resende, às 16h, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Carioca. Em seguida, os alvinegros duelam com Brasilense, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Jornalista não pensa duas vezes e sai em defesa de Luís Castro

O jornalista Thales Machado, do jornal Globo/Extra, lembrou que o baixo desempenho é ruim, mas o treinador pediu reforços a diretoria e precisa dar continuidade no trabalho. “O torcedor do Botafogo que viveu o que viveu no BR20 (com uma troca de treinador por mês) e no começo do BR22 (com a dificuldade de começar o torneio com um trabalho recém iniciado), e que ainda assim acha que mudar o técnico a 1 mês e meio do BR23 é a melhor opção”, escreveu.