Apresentador poupou o trabalho do Artur Jorge e qual a estratégia para o próximo jogo na Libertadores

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Na noite de quarta-feira (23), o Botafogo não teve dificuldades para superar o Peñarol, aplicando uma goleada de 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, e se aproximou da vaga na final da Libertadores-2024. 

O resultado expressivo deixa o Alvinegro em uma posição confortável para o jogo de volta, que ocorrerá no dia 30, em Montevidéu. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo aplica 5 a 0 no Peñarol e encaminha vaga na final da Libertadores

Em meio à comemoração pela vitória, o apresentador do programa “Troca de Passes”, Felipe Diniz, levantou a possibilidade de o Botafogo utilizar uma equipe reserva no duelo da próxima semana. Ele argumentou que a prioridade deve ser a disputa no Campeonato Brasileiro, onde o time está em uma luta acirrada com o Palmeiras, que está um ponto à frente na tabela.

“Pensando no jogo da volta e olhando a tabela, precisamos considerar a estratégia da diretoria e da comissão técnica. O Botafogo não pode bobear. Um time reserva não vai tomar 6 a 0 do Peñarol, é um bom time”, afirmou Diniz. Ele ressaltou que a comissão técnica poderia poupar os titulares, considerando também a presença de jogadores pendurados, que, se receberem um cartão amarelo, estarão fora da final.

Além disso, Diniz alertou sobre os riscos que o Botafogo poderia enfrentar, mencionando que o Peñarol, sabendo da eliminação, poderia adotar uma postura mais agressiva, aumentando o potencial de lesões ou expulsões. O Botafogo conta com cinco jogadores pendurados na Libertadores: John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus.

Com o foco em manter a boa fase e evitar contratempos, a decisão sobre a escalação no próximo confronto promete ser estratégica e essencial para os planos do clube na temporada.