Torcida do Peñarol cometeu mais um ato de vandalismo no estádio do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

A goleada do Botafogo por 5 a 0 sobre o Peñarol, na semifinal da Libertadores, foi marcada por tumultos tanto dentro quanto fora do Estádio Nilton Santos. Ao final da partida, integrantes da torcida uruguaia depredaram parte do setor Sul do estádio, gerando tensão entre os torcedores. 

Apesar da discussão, não houve novas agressões registradas entre as torcidas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Confusão após goleada do Botafogo sobre o Peñarol na Libertadores

A situação já era tensa antes da partida, com cerca de 200 torcedores uruguaios sendo detidos após um confronto com a Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, conforme informou o governador Cláudio Castro (PL).

Dentro de campo, o clima também não era dos mais tranquilos. Logo no primeiro minuto da partida, uma confusão entre Eduardo Darias e Alex Telles provocou um empurra-empurra entre os atletas de ambos os times. Ao término do jogo, os torcedores do Peñarol tentaram mais uma vez provocar tumulto, mas os botafoguenses ignoraram as provocações e foram comemorar com sua torcida.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira(30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. O Botafogo tem uma confortável vantagem, podendo perder por até quatro gols que ainda assim garantirá a classificação para a final. Na outra semifinal, o Atlético-MG visita o River Plate em Buenos Aires, também na terça-feira(22), às 21h30, com uma vantagem de três gols.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vasco (C) – 05/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão