O que o Artur Jorge falou na entrevista após o jogo do Botafogo vai te fazer pensar 2X antes de comemorar
O Botafogo viveu uma noite inesquecível nesta quarta-feira(23) ao golear o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, encaminhando sua classificação para a final da Conmebol Libertadores.
Com um show de bola na segunda etapa, o time alvinegro deixou a torcida empolgada e confiante, mas o técnico Artur Jorge foi cauteloso na entrevista pós-jogo, pedindo calma e foco total na partida de volta, em Montevidéu. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Artur Jorge alerta Botafogo após goleada histórica: ‘Ainda não está resolvido’
“Em primeiro lugar, agradecer e nos dar parabéns. Estamos no meio do percurso para esta final. A vantagem é confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido”, destacou Artur Jorge, reconhecendo o ótimo desempenho da equipe, mas frisando que a disputa ainda não acabou. “O que tiramos do jogo é mérito nosso. Fomos capazes de ajustar o que precisava e a equipe deu uma resposta muito consistente”, acrescentou.
Apesar do placar expressivo, o treinador português mostrou maturidade ao alertar sobre o próximo duelo contra o Peñarol, no qual acredita que o time precisará de muita concentração. “Os 90 minutos vão exigir muito. O resultado foi importante, mas ainda temos um caminho difícil pela frente.”
O Botafogo volta a campo neste sábado (26) contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, mas todas as atenções já estão voltadas para o confronto decisivo na próxima semana, que pode coroar a grande campanha do clube na Libertadores.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:
- Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vasco (C) – 05/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão