Jogador do Flamengo ajudou os torcedores do Peñarol em confusão contra o Botafogo

Crédito: Charles Júnior/ TV Globo

Na tarde desta quarta-feira (23), a orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco de um violento confronto entre torcedores do Peñarol, que estão na cidade para a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, e a Polícia Militar. 

A confusão, que começou por volta do meio-dia após um furto em uma padaria, resultou em vandalismo e depredação de veículos e quiosques, levando à detenção de pelo menos 200 torcedores aurinegros. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Confusão em recreio dos Bandeirantes envolve torcedores do Peñarol e jogador do Flamengo

O lateral direito uruguaio Guillermo Varela, do Flamengo, foi visto na área durante os tumultos. O clube divulgou uma nota esclarecendo a presença do jogador, que afirmou ter recebido uma ligação de dois amigos e ido resgatá-los da situação caótica. “O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica”, informou o Flamengo. 

Varela também se pronunciou sobre o incidente, revelando que esteve no local por apenas 15 minutos: “Não participei de nenhum ato de violência. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com meus companheiros e comissão técnica”, declarou o atleta, que pediu desculpas pelo mal-entendido e reafirmou seu compromisso com o Flamengo.

As autoridades afirmaram que o grupo de torcedores será escoltado para fora do estado e não assistirá à partida de hoje. Uma arma foi apreendida durante a ação policial. A situação evidenciou a tensão que envolve o clássico sul-americano, trazendo à tona a importância de medidas de segurança em eventos esportivos.