Júnior Santos vai poder jogar contra o Peñarol?

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo pode ter um desfalque significativo para o duelo contra o Peñarol, nesta quarta-feira (23), pela ida da semifinal da Libertadores

O atacante Júnior Santos, que não participou dos jogos contra Athletico-PR e Criciúma, segue em recuperação de uma tendinite sofrida durante a partida contra o Grêmio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo de Júnior Santos enfrenta desfalque importante para semifinal da Libertadores

Júnior Santos, que entrou no segundo tempo do confronto com o Grêmio, ainda não tem sua presença confirmada para o importante jogo no Estádio Nilton Santos. O jogador tem treinado em separado e não foi visto nas imagens da atividade do elenco realizada nesta última segunda-feira (21) no CT Lonier. 

Embora o departamento médico do Botafogo não considere a situação como grave, a comissão técnica tem adotado cautela na recuperação do atleta. A expectativa é que Júnior Santos possa voltar a treinar com o grupo em breve, mas a decisão sobre sua participação na semifinal da Libertadores dependerá da evolução do seu quadro clínico.

A ausência de Júnior Santos seria um golpe para o Botafogo, que busca consolidar sua força na competição continental. A torcida espera que o jogador se recupere a tempo para contribuir com a equipe em um dos jogos mais importantes da temporada, onde cada detalhe pode fazer a diferença na busca pelo sonho do título.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Peñarol (C) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – semifinal – ida
  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – semifinal – volta