Peñarol montou quase um time inteiro com jogadores que fracassaram no Brasil
O Peñarol chega ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo em um duelo marcado para esta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Curiosamente, grande parte do elenco aurinegro já possui passagem pelo futebol brasileiro, com nove jogadores tendo atuado em diversos clubes do país. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Peñarol traz elenco com experiência no futebol brasileiro para enfrentar o Botafogo
Apesar das experiências passadas, poucos desses atletas se destacaram em suas passagens. No entanto, muitos deles vivem o auge de suas carreiras sob a batuta de Diego Aguirre no Peñarol. Entre os jogadores com passagem pelo Brasil estão:
- Washington Aguerre (América-MG)
- Guillermo de Amores (Fluminense)
- Léo Coelho (Portuguesa, Santos e Comercial)
- Lucas Hernández (Atlético-MG, Cuiabá e Sport)
- Javier Méndez (América-MG)
- Leo Fernández (Fluminense)
- Facundo Batista (Ponte Preta)
- Maximiliano Silvera (Santos)
- Matheus Babi (Botafogo, Athletico-PR e Goiás)
Dentre os jogadores, Leo Fernández se destaca como o melhor do Peñarol na temporada. O meia de 25 anos já acumula 18 gols e 15 assistências, destacando-se pela habilidade em chutar de longa distância. Ele foi campeão da Libertadores com o Fluminense no ano passado, embora tenha atuado pouco sob o comando de Fernando Diniz, com apenas 20 jogos, um gol e uma assistência.
Matheus Babi, que teve passagem pelo Botafogo entre 2020 e 2021, retorna ao clube onde mais marcou na carreira. Após experiências em Athletico, Santa Clara e Goiás, ele se juntou ao Peñarol no início do ano, mas tem tido poucas oportunidades.
Washington Aguerre, que foi fundamental na classificação do Peñarol contra o Flamengo nas quartas de final, também tem uma breve passagem pelo América-MG, onde jogou apenas duas partidas. Agora, o time uruguaio busca consolidar seu bom momento na temporada contra o Alvinegro, que busca a vitória em casa.