CBF se envolveu em polêmica que ajudou o Palmeiras e agora precisa se explicar
O futebol brasileiro voltou a surpreender neste domingo (20), quando o Juventude não conseguiu escalar o experiente meia Nenê para o confronto contra o Palmeiras, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024.
O sistema da CBF apontou uma “pendência no STJD”, deixando o clube gaúcho em uma situação complicada e sem explicações. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Juventude enfrenta confusão com Nenê e não o relaciona para jogo contra o Palmeiras
Por meio de suas redes sociais, o Juventude informou que desconhecia qualquer tipo de pendência ou punição que envolvesse Nenê. O clube tentou contato com o STJD e a CBF para entender a situação, mas não obteve retorno. Para evitar possíveis punições futuras, incluindo a perda de pontos, a decisão foi de deixar o meia fora da lista de relacionados.
Em um desabafo nas redes sociais, Nenê também se manifestou sobre o ocorrido, chamando a situação de “loucura”. “A CBF me suspendeu e ninguém sabe o porquê, nem eu, nem o clube, e só conseguem resolver amanhã. Que loucura”, lamentou o jogador.
Na tabela, o Palmeiras, segundo colocado, busca reduzir a distância para o líder Botafogo, enquanto o Juventude ocupa a 14ª posição, com 34 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento, atualmente ocupada pelo Corinthians.
O Juventude explicou que a escalação oficial de cada jogo é registrada em um sistema online da CBF, que abre 24 horas antes das partidas. Contudo, o nome de Nenê apareceu acompanhado do termo “pendência STJD”, sem qualquer informação adicional. O clube deixou claro que respeitará o informativo do sistema da CBF e que, após a partida, o departamento de futebol estará disponível para esclarecer essa confusão à imprensa.