Chance de título do Botafogo vai te fazer gritar na janela

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo começou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com o pé direito, mesmo sem entrar em campo. O empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Atlético-MG, realizado na última quarta-feira(16), elevou as chances de título do alvinegro para 65%, segundo a Bola de Cristal do O Globo. 

Por outro lado, o tricolor cearense viu sua probabilidade de conquista reduzir-se para apenas 5%, após o segundo jogo consecutivo sem vitórias. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo inicia 30ª Rodada do Brasileirão com otimismo após empate do Fortaleza

A Bola de Cristal, que calcula as probabilidades de cada time se consagrar campeão, garantir uma vaga na Libertadores ou sofrer rebaixamento, utiliza dados fornecidos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Enquanto o Botafogo sorri com a possibilidade de se sagrar campeão, seu principal concorrente, o Palmeiras, também viu suas chances aumentarem para 26%. As duas equipes, separadas por apenas três pontos, ainda se enfrentarão no Brasileirão nas próximas seis rodadas, no estádio do alviverde.

Embora a disputa pelo título se concentre em três equipes, outras quatro ainda mantêm alguma esperança, mesmo que remota: Flamengo, São Paulo, Internacional e Bahia. Dentre elas, apenas o rubro-negro supera 1%. Vale ressaltar que Flamengo e Internacional possuem jogos a menos em relação ao Botafogo.

O São Paulo, que goleou o Vasco por 3 a 0, viu suas chances de título caírem para 0,22%. Já o Atlético-MG, sem qualquer possibilidade de conquista, vê sua classificação para a Libertadores depender mais das copas, uma vez que está na semifinal, apresentando apenas 6,5% de probabilidade no Brasileirão.

Nesta rodada decisiva, os grandes favoritos jogam em dias diferentes. O Botafogo enfrenta o Criciúma no dia 18, às 20h, no Maracanã, enquanto o Palmeiras enfrenta o Juventude dois dias depois, também às 20h, no Alfredo Jaconi. Com a aproximação do fim do Brasileirão, qualquer tropeço pode ser fatal para o desfecho da competição.