Técnico famoso na América admitiu que o Botafogo é superior ao Flamengo
O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, analisou o confronto contra o Botafogo nas semifinais da Libertadores-2024 e não poupou elogios ao Glorioso, considerado um rival mais difícil de enfrentar do que o Flamengo, eliminado pelos uruguaios nas quartas de final.
As equipes se enfrentarão em dois jogos: no dia 23 de outubro, no Estádio Nilton Santos, e no dia 30, no Campeón del Siglo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo é visto como adversário mais forte por Diego Aguirre, do Peñarol
“Acho que o Botafogo tem mais. Eles venceram bem o Flamengo e estão num momento melhor. Às vezes, o que conta é o momento da equipe. O Botafogo está em uma fase excelente, liderando o Brasileirão e alcançando as semifinais da Libertadores pela primeira vez, com todo o elenco disponível”, comentou Aguirre em entrevista à “Rádio Carve Deportiva”.
Em sua análise, Aguirre destacou o desempenho dos jogadores do Botafogo, especialmente após a vitória de Luiz Henrique e Igor Jesus pela Seleção Brasileira contra o Chile. “Queria morrer de rir quando vi, porque eles têm jogadoras de alto nível. O Botafogo não tem apenas dois jogadores na Seleção, mas três, incluindo Alex Telles. Isso mostra a magnitude do nosso rival”, disse o treinador.
Aguirre também mencionou a qualidade dos jogadores que enfrentará, como Thiago Almada e Savarino, ressaltando que a negociação de Luiz Henrique por 20 milhões de dólares evidencia o poderio das equipes rivais que o Botafogo irá encarar. A expectativa é alta para os duelos, que prometem ser eletrizantes e decisivos na trajetória de ambos os clubes.