Presidente não pensou duas vezes e mandou a real sobre fair play financeiro no Brasil
O presidente do Sport, Yuri Romão, se manifestou a favor da implementação de um fair play financeiro no Brasil, destacando a necessidade de uma distribuição mais equilibrada das receitas entre os clubes.
Para Romão, a diferença de faturamento entre as equipes prejudica a competitividade do campeonato e o interesse do público. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Presidente do Sport defende fair play financeiro com distribuição mais justa de receitas no futebol brasileiro
“Não é legal para a competição, por mais legítimo que seja, um clube faturando R$ 1,3 bilhão por ano e outro R$ 100 milhões. Isso afeta diretamente a competitividade e a comercialização dos direitos de TV”, afirmou Romão, em entrevista ao site “Poder360”.
O dirigente comparou o cenário nacional com o modelo da Premier League, na Inglaterra, onde, segundo ele, a regulamentação favorece a competitividade. “Na Premier League, existe um regramento que favorece a igualdade entre os clubes, o que torna o campeonato mais atraente mundialmente”, observou.
Chefe da delegação da Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Peru, Yuri Romão defendeu que a iniciativa de mudança parta dos próprios clubes. “Tem que partir dos dirigentes, levar uma proposta à CBF e discutir esse novo regramento. Não acho que isso deva vir da CBF para os clubes, e sim dos clubes para a CBF”, concluiu.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:
- Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão