Jornalista falou o que todo mundo está percebendo sobre o Botafogo
Líder do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Libertadores e com sete jogadores convocados para seleções, o Botafogo vive grande fase em 2024. O sucesso do clube carioca, agora uma SAF, tem incomodado tanto rivais quanto parte da imprensa.
Para o jornalista e torcedor alvinegro Fernando Kallás, essa mudança é positiva. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo domina cenário nacional e incomoda rivais, diz jornalista
Durante o podcast “Resenha com TF”, Kallás comentou sobre a percepção de que o Botafogo perdeu o rótulo de “time simpático”. “Um amigo me disse que achava que o Botafogo estava perdendo essa coisa de ser o time que todo mundo gosta. Eu respondi: ‘Não quero ser simpático, porque só é simpático quem é irrelevante’. É ótimo que o Botafogo esteja incomodando”, afirmou.
O jornalista também rebateu críticas à transformação do clube em SAF, defendendo que o atual momento só foi possível graças ao investimento de John Textor.
“Falam que o Botafogo só está assim por causa do Textor. Claro, o Botafogo de dois ou três anos atrás era completamente diferente. Hoje, é uma SAF, essa é a realidade. Quando Textor chegou, viu uma oportunidade de adquirir um clube do tamanho do Botafogo, algo que seria impossível com um gigante europeu como o Manchester United”, explicou Kallás.
A ascensão do Botafogo, tanto no cenário nacional quanto internacional, fortalece sua posição como protagonista, deixando para trás o antigo rótulo de “time simpático” e assumindo o papel de clube que impõe respeito e rivalidade.