Pra ficar ligado! Botafogo pode ter problema para fazer gol no Sergipe

Reprodução/Botafogo

Para o confronto diante do Sergipe o Botafogo vai em busca da classificação na Copa do Brasil e pode ter problemas para marcar gols. A equipe adversário levou apenas cinco gols em 12 partidas disputadas na temporada 2023.

Por estar melhor colocado no ranking da CBF, a equipe comandada por Luís Castro vai para o jogo com a vantagem do empate para conquistar a classificação. A ideia é quebrar a má sequência de duas derrotas nos clássicos contra Vasco e Flamengo.

Demétrius Oliveira, setorista do Sergipe no ge, contou o que o Botafogo vai enfrentar nesta quinta-feira (2). “O Sergipe é uma equipe que costuma manter a posse de bola e acelerar o jogo pelas pontas, principalmente para explorar a velocidade do ponta Ronan e as infiltrações como elemento-surpresa do volante Wescley”, afirmou o jornalista.

“A criação de jogadas tem sido um fator que tem pesado contra. O técnico Rafael Jaques ainda tenta encontrar um camisa 10 que possa gerir as jogadas de ataque ou montar um sistema onde outros jogadores possam ajudar no papel de construção de jogadas. Mostra disso é que, com exceção da goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Nordeste, o desempenho do ataque tem sido bem modesto”, completou o setorista.

Em boa fase, a equipe sergipana está a quatro jogos invicta. Sem marcar tantos gols, o adversário do Botafogo tem o seu ponto forte na defesa. São apenas cinco gols levados em 2023 e o posto de equipe menos vazada da Copa do Nordeste ao lado de Sport e Fortaleza

Botafogo não perde tempo e quer jogador para a partida contra o Sergipe

Nesta quinta-feira (2) o Botafogo enfrenta o Sergipe pela primeira fase da Copa do Brasil. Sem poder contar com Tiquinho Soares, suspenso preventivamente pelo TJD-RJ pela expulsão contra o Flamengo, no último final de semana. Com isso, o departamento jurídico do Glorioso corre atrás para enviar decisão ao STJD para deixar o jogador a disposição.

Tiquinho foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo TJD-RJ por conta da cabeçada no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano no clássico contra o Flamengo, sábado passado, no Campeonato Carioca. Por conta disso, ele fica impedido de atuar em qualquer torneio.