Botafogo pode pagar fortuna milionária para contratar Paulinho

Reprodução/Vasco

Alvo do Botafogo, o atacante Paulinho, ex Vasco, está perto de deixar o Bayer Leverkusen, e poderá custar pelo menos cinco milhões de euros (R$ 25 milhões) aos cofres do Glorioso. O atacante tem contrato com o clube alemão até junho de 2023.

Podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, para contratar Paulinho na janela do começo do ano, os clubes terão que abrir os bolsos e desembolsar uma grande quantia de dinheiro. O jogador já foi sondado por Botafogo, Palmeiras, Vasco e Atlético-MG.

Segundo apuração do blog Fogão.net, a diretoria de Galo ou Palmeiras acenou para o Bayer e jogador, que podem fazer uma proposta de pelo menos 5 milhões de euros. Então, se o Glorioso deseja contratar o jogador, deve pelo menos igualar os valores.

De acordo com o jornal O DIA, Paulinho já tem um acordo para assinar um pré-contrato com o Atlético-MG em janeiro. Mas a possível entrada de Botafogo e Vasco na negociação pode mudar os rumos e gerar duvida na cabeça do jogador.

O Bayer Leverkusen contratou Paulinho em 2018 junto ao Vasco da Gama por 18,5 milhões de euros, com contrato de cinco temporadas. Para não perder o jogador de graça no meio do ano que vem, o clube alemão pretende negocia-lo nos primeiros meses de 2023. Dificilmente conseguirão recuperar o investimento.

Mesmo em boa fase na reta final da temporada passada, Paulinho não foi procurado pelo Bayer para renovar o contrato. Com isso, o jogador solicitou a diretoria alemã que fosse negociado. O corpo executivo do Bayer Leverkusen aceitou e ficou aberta a receber propostas.

Botafogo perde dois jogadores importantes para enfrentar o Goiás; saiba mais!

Depois de vencer o Coritiba no estádio Nilton Santos no último sábado, 17 de setembro, o Botafogo terá dois desfalques para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no dia 28 de setembro. Trata-se do goleiro Gatito Fernandez e o meia Eduardo.

O goleiro foi convocado pelo treinador Guillermo Barros Schelotto para dois amistosos com a seleção paraguaia, contra os Emirados Árabes Unidos, dia 23, e contra o Marrocos, no dia 27. Já o meia Eduardo levou o terceiro cartão amarelo na última partida do Botafogo e está suspenso.

Para o lugar dos dois desfalques o treinador Luís Castro deve utilizar o goleiro Lucas Perri, contratado junto ao Náutico em 2022, e o meia Gabriel Pires, que deve fazer dupla com o volante Lucas Fernandes no meio de campo.