Textor acordou no Domingão com cobrança por causa de “calote” do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O presidente da SAF do América-MG, Marcos Salum, revelou nesta semana que o Botafogo está em dívida com o clube mineiro devido ao atraso no pagamento de parcelas referentes à compra de parte dos direitos econômicos do atacante Carlos Alberto. 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Salum destacou a importância do montante para o América, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

América-MG cobra Botafogo por atraso no pagamento de Carlos Alberto

“Entendemos as dificuldades dos clubes, mas está complicado receber do Botafogo. Uma parcela demora 60 dias, outra 90, e a terceira está dividida em três vezes. Paga a primeira, mas não paga a segunda nem a terceira. Precisamos do dinheiro para cobrir nossos custos”, afirmou Salum.

O dirigente também mencionou que o Botafogo recebeu uma proposta do exterior por Carlos Alberto, mas o negócio não foi concretizado. Diante disso, o América-MG planeja notificar oficialmente o clube carioca para cobrar os valores devidos. Segundo Salum, as parcelas estão atrasadas há mais de 60 dias.

“Não gosto de expor esses problemas publicamente, mas estamos chateados. Vamos notificá-los para regularizar o pagamento”, disse.

Carlos Alberto foi contratado pelo Botafogo no final de 2023 por cerca de R$ 5 milhões, com o América retendo 40% dos direitos econômicos. O atacante tem 41 jogos, oito gols e uma assistência pelo clube carioca, além de um empréstimo recente ao Molenbeek, da Bélgica.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão