Gol na estreia custou caro para Jeffinho na Europa

Reprodução/Lyon

O atacante Jeffinho, que agora está jogando no Lyon, da França, foi destaque do Botafogo em 2022 e marcou o primeiro gol pela equipe francesa. Na comemoração o jovem jogador acabou se machucando e foi substituído.

O ex-Botafogo deixou sua marca na vitória contra o Grenoble por 2 a 1, que deu ao time a classificação para as semifinais da competição com mais clubes no mundo. O atacante recebeu um lançamento de Tagliafico e entrou na área para bater rasteiro e fazer o gol. O brasileiro precisou de apenas dois jogos pelo clube francês para balançar as redes. Ao marcar, Jeffinho comemorou com um salto mortal e, segundo a imprensa francesa, acabou tendo uma lesão muscular como consequência. Ele foi substituído após o intervalo, logo aos cinco minutos do segundo tempo.

Jeffinho foi comprado pelo Lyon por 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) no começo de 2023. A negociação gerou polêmica, já que as duas equipes são administradas por John Textor.

Além de perder a Recopa, torcida do Flamengo chora com rebaixamento

O começo de temporada não está sendo fácil para o Flamengo. A equipe não está conseguindo conseguir títulos e a pressão sobre o técnico Vitor Pereira não para de subir. As notícias ruins não ficam só dentro de campo. a G.R.E.S Raça Rubro-Negra foi rebaixada para a Série Bronze do Carnaval do Rio. A agremiação ligada à torcida organizada do Flamengo sofreu com penalizações antes mesmo da apuração da Série Prata começar e terminou com apenas 265,9 pontos.