Chegou como jogador comum no Botafogo e agora virou um dos melhores de todo o Brasil

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Mesmo fora de campo, o lateral Cuiabano, do Botafogo, foi convocado para a seleção do prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro, promovido pela “ESPN”. 

Sua inclusão se deu após a saída de Guilherme Arana, do Atlético-MG, que não conseguiu atingir o mínimo de 50% dos jogos disputados na competição.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Cuiabano retorna à seleção do Bola de Prata mesmo sem jogar pelo Botafogo

A presença de Cuiabano destaca a qualidade do jogador, que esteve afastado por conta de uma lesão na coxa direita, mas voltou a figurar no banco de reservas na vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Athletico-PR no último sábado, em Curitiba.

Outra mudança significativa na seleção foi a entrada de Jhon Arias, do Fluminense, que substituiu Pedro, do Flamengo. Com essa nova convocação, o Botafogo se mantém como o time com mais representantes na lista, com um total de seis jogadores, além do técnico Artur Jorge.

A seleção do Bola de Prata após a 29ª rodada ficou assim: John (Botafogo); William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Cuiabano (Botafogo); Marlon Freitas (Botafogo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Savarino (Botafogo); Luiz Henrique (Botafogo), Jhon Arias (Fluminense) e Estêvão (Palmeiras) – Técnico: Artur Jorge (Botafogo).

Com sua boa fase e uma equipe forte, o Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão, mostrando seu potencial e a qualidade de seus atletas na disputa pelo título.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão