Nome do John Textor veio a tona na CPI da Manipulação e deixou todo mundo chocado

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Nesta última terça-feira(8), William Pereira Rogatto, apontado como um dos principais nomes dos esquemas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, prestou depoimento à CPI da Manipulação, em Brasília. 

Durante sua fala, Rogatto mencionou o nome de John Textor, dono da SAF Botafogo, e fez insinuações sobre grandes clubes da Série A, como Palmeiras e São Paulo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CPI da Manipulação: William Rogatto cita John Textor e comenta esquemas no futebol brasileiro

Ao citar Textor, Rogatto afirmou que, embora muitos o considerem exagerado, as denúncias levantadas pelo empresário sobre irregularidades no campeonato teriam fundamento. “As pessoas que trabalharam para mim também trabalharam contra ele neste campeonato. Chamam ele de louco, mas ele não é tão louco assim”, declarou. Ele ainda fez referência a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sugerindo cautela em enfrentá-la.

Rogatto evitou dar detalhes concretos sobre o envolvimento dos clubes, mas garantiu que as denúncias são baseadas em fatos. “Não vou enfrentar a Leila, isso é loucura. Mas as denúncias têm fundamento, total”, afirmou.

O depoente também comentou sobre a partida entre São Paulo e Palmeiras em 2023, levantando suspeitas sobre a legalidade dos resultados. Ele chegou a afirmar que teria apostado e ganhado dinheiro em jogos cujo resultado já conhecia antecipadamente. Além disso, revelou o esquema de compra de árbitros, descrevendo valores pagos e a vulnerabilidade desses profissionais no sistema do futebol.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão