Caiu! Técnico foi demitido do Botafogo quando ninguém estava esperando

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Evaristo Piza foi demitido do comando do Botafogo-PB após a eliminação no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O treinador, que estava em sua terceira passagem pelo clube, não resistiu ao mau rendimento na fase decisiva da competição, sendo dispensado com uma rodada de antecedência. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Evaristo Piza não é mais técnico do Botafogo-PB após eliminação na Série C

A notícia foi dada primeiramente pelo jornalista Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, e confirmada pelo Globo Esporte.

Piza comandou o Botafogo-PB durante toda a campanha na Série C de 2024, somando 24 jogos, com 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 62,5%. Apesar de liderar a primeira fase com 41 pontos, o maior número já registrado na história da competição no atual formato, o Belo não conseguiu manter o desempenho no quadrangular e frustrou as expectativas da torcida.

Ao longo de suas três passagens pelo Botafogo-PB, Piza conquistou o Campeonato Paraibano de 2019 e foi vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo ano. Além disso, ultrapassou a marca de 100 jogos no comando da equipe e esteve próximo do acesso em 2018 e 2024.

Com a saída do treinador, o Botafogo-PB encerra o contrato de Evaristo Piza, que era válido até abril de 2025. O clube deve passar por uma reestruturação, especialmente com a expectativa de constituir uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) após as eleições em outubro. Em 2025, o Belo disputará o Campeonato Paraibano, a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e mais uma vez a Série C.

Números de Evaristo Piza na última passagem:

  • 24 jogos
  • 13 vitórias
  • 6 empates
  • 5 derrotas
  • 62,5% de aproveitamento