Rival do Botafogo entrou em crise e pode ser vendido a qualquer momento
O Vasco da Gama, rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, enfrenta sérias dificuldades na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
De acordo com o site norueguês Josimar Football, a 777 Partners, empresa que está afastada do comando do clube carioca sob ordem judicial desde maio de 2024, pode estar à beira da falência. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Crise na Gestão da SAF: Vasco da Gama enfrenta problemas com a 777 Partners
Atualmente, a 777 Partners é controlada pela A-CAP, que busca vender o grupo de futebol, mas encontra dificuldades significativas para atrair novos investidores. Em uma tentativa de garantir uma renda extra e evitar o processo de falência, a empresa colocou à venda um iate de luxo e um jato particular.
A A-CAP tem mantido conversas com a nova diretoria do Vasco, liderada pelo presidente Pedrinho, na esperança de encontrar um novo investidor. A relação anterior com a 777 Partners foi marcada por conflitos e desentendimentos, o que complicou ainda mais a busca por soluções.
Na última semana, o CEO Andrés Blazquez, associado ao Genoa, da Itália, confirmou que o grupo está próximo de uma venda, revelando que o clube italiano já tem “três ou quatro” interessados em sua compra. No entanto, ele não fez menção ao futuro do Vasco ou dos outros clubes sob a gestão da 777 Partners. “O grupo está saindo e não sei o que fará”, afirmou o CEO.
A situação se complica ainda mais com a ação judicial do fundo inglês Leadenhall, que entrou com uma liminar nos Estados Unidos contra a dissipação de ativos da 777 Partners. Isso tem dificultado ainda mais a busca por compradores interessados. Enquanto isso, o Vasco da Gama aguarda um retorno oficial sobre os desdobramentos da crise.