Lateral campeão com o Botafogo decidiu se aventurar na política e já soube o resultado das eleições

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O ex-lateral-esquerdo André Silva, campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo, não conseguiu se eleger vereador pelo Rio de Janeiro nas eleições municipais realizadas neste domingo (6). 

Com 2.607 votos, André ficou apenas como suplente na Câmara Municipal. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

André Silva e outros nomes do Botafogo não são eleitos nas eleições municipais

De acordo com uma reportagem publicada pelo FogãoNET, entre os nomes relacionados ao Botafogo que concorreram, apenas o ex-prefeito Cesar Maia (PSD) foi reeleito, obtendo 29.665 votos. 

O ex-jogador Bebeto Tetra (PSD) também não garantiu uma cadeira, recebendo 8.125 votos e ficando como suplente. O torcedor conhecido como Pantera (União) teve 1.140 votos, também não conseguindo a vaga.

Por outro lado, Leonel de Esquerda (PT), apoiado pelo vice-presidente do Botafogo Associativo, Vinicius Assumpção, foi eleito vereador com 13.325 votos, destacando-se entre os candidatos alvinegros.

Fora do Rio de Janeiro, o ex-atacante Pimentinha (PRD) não obteve sucesso em sua candidatura a vereador em São Luís (MA), somando apenas 841 votos. Em Porto Alegre, o ex-volante Claiton Capitão do Esporte (REP) também não conseguiu a eleição, recebendo 459 votos.

A participação dos ex-atletas nas eleições reflete a conexão contínua entre o Botafogo e a política, embora muitos deles não tenham alcançado a vitória nas urnas.