Botafogo vai fazer a limpa e já montou a lista de dispensa: 8 jogadores saindo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo se prepara para uma fase de mudanças, com nove jogadores com contratos expirando em dezembro de 2024. 

Dentre eles, apenas o meia Eduardo está em negociação para renovar por pelo menos mais uma temporada, segundo informações do “Globo Esporte”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo enfrenta decisões cruciais com nove jogadores com contrato se encerrando em 2024

Três atletas, que estão emprestados, não devem continuar na equipe para a temporada de 2025. O zagueiro Adryelson e o atacante Jeffinho, ambos cedidos pelo Lyon, e o zagueiro Pablo, que pertence ao Flamengo, têm suas saídas praticamente confirmadas.

A lista inclui também o goleiro Gatito Fernández e o lateral-direito Rafael, que já anunciou sua aposentadoria. O lateral-esquerdo Marçal, que voltou a ter mais oportunidades nas últimas partidas, o volante Tchê Tchê e o meia Óscar Romero completam o grupo.

Tchê Tchê se destaca como um “12º jogador” para o técnico Artur Jorge, sempre recebendo oportunidades com diferentes treinadores. Ele é um dos remanescentes da primeira janela de SAF em 2022, acumulando cinco gols em 146 jogos pelo Glorioso.

Por outro lado, Óscar Romero teve um início promissor, mas perdeu espaço no elenco. Nos últimos dez jogos, o meia só foi utilizado uma vez, entrando nos acréscimos no empate sem gols contra o Bahia, em 25 de agosto, na Arena Fonte Nova.

Com a pressão para manter a competitividade, o Botafogo terá decisões importantes pela frente, enquanto busca fortalecer seu elenco para os desafios que vêm pela frente.